quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fim do Processo!?!?!

Finalmente finalizamos o processo de Imigração para o Quebec!
Já somos oficialmente residentes permanentes(embora ainda não tenhamos PR Card).
O Objetivo desse blog foi atingido, e gostaria de deixar algumas impressões finais:
*Estamos felizes com nossa mudança? SIM. As pessoas são gentis e atenciosas. Existem muitas opçoes de desenvolvimento pessoal, linguístico e profissional.
*É fácil conseguir emprego? Não sei. Ainda não sabemos se realmente será fácil encontrar emprego! Mas existem várias lojas com cartazes de "contrata-se"!
*A crise chegou ao Canadá? SIM! A crise chegou no mundo inteiro, mas acho que o Canadá será um dos paises mais afetados. Conhecemos até uma pessoa que foi demitida.
*É fácil andar na cidade de Montreal? SIM, Muito fácil. Qualquer um que tenha um mapa ou boa noção de direção se vira bem.
*A comida é mais cara? Sim e Não. Existem coisas que são mais baratas e coisas que são mais caras. Todas as frutas são mais caras, mas todos os eletrônicos são mais baratos. No geral estamos achando levemente mais caras as compras de super mercado.
*O governo realmente dá apoio? SIM. O governo faz a sua parte, mas não leva niguém pela mão; você tem que aprender a se virar.
*A linhgua é realmente importante? SIM. A lingua é a coisa mais importante. Não pode ser comparada a nada. É essencial falar e escrever muito bem em francês e em inglês(para pessoal de TI).
*Aluguél é mais caro? SIM. É mais caro que a maioria das cidades do Brasil, mas é quase o mesmo preço de Brasília(levando em contat 1 dolar = 1 real).
*Valeu a pena? SIM. Valeu muito a pena. Principalmente porque temos certeza ABSOLUTA de que estamos no centro da vontade de Deus!
O melhor lugar para se estar é SEMPRE o centro da vontade de Deus!

A partir de agora esse blog será utilizado somente para publicar fotos e notícias...

Um comentário:

O casal disse...

parabéns pra vcs e pela conquista.

estaremos juntos nessa jornada, podem contar conosco.

Ah, gostei mt do tópico. Gostei das perguntas e respostas!!

Abração,
João.