terça-feira, 11 de março de 2008

Fazendo a nossa parte

Iniciamos o processo de "fazer a nossa parte" para que Deus pudesse nos direcionar para o caminho correto. Decidimos realmente optar pelo processo provincial de Quebec, afinal, a qualidade de vida de Quebec é muito grande!
A Mariana começou a estudar francês imediatamente e eu começei a estudar para uma certificação internacional que poderia me garantir emprego no Canadá. Isso foi no meio de 2005.
Depois de seis meses, no final de 2005, eu tirei minha certificação PMP e Mariana já falava francês direitinho (pelo menos pra mim parecia).
Então eu fiz o curso intensivo da Aliança Francesa e no final do primeiro semestre de 2006 eu estava no mesmo nível de francês da Mariana (mais ela continua falando melhor)!
A esta altura tínhamos nível de francês suficiente para iniciar o processo...
Tiramos umas férias e algum tempo depois demos entrada no processo oficial...

Nenhum comentário: